sábado, 1 de junho de 2013

O feitiço contra o feiticeiro... Ou seria o efeito bumerangue?


FAÇAM UMA REFLEXÃO SOBRE ESSE ASSUNTO...
Todos os dias morrem crianças e jovens neste País. De todas as formas...assassinados, torturados, violentados, espancados, atropelados por motoristas embriagados, de fome, de descaso e de indiferença. Mas, são POBRES...por isso, ninguém lhes dá atenção. Não ganham espaço nos jornais e nem na mídia. POBRE NÃO É GENTE!

Mas, quando acontece algo deste tipo com criança ou jovem de classe média, a coisa muda de figura. A classe média deste País, CALADA SEMPRE para tudo o que acontece de desonroso, porque não a atinge diretamente, se levanta e brada e exige e toma espaço nos jornais e na mídia. Vide Boate Kiss e veja quantas providências foram tomadas no Brasil inteiro, para que isso não volte a se repetir. E tem que tomar providências mesmo! Este é o certo! Mas, é o certo para TODOS! E não apenas para uma classe. Os pobres também pagam impostos!

O jovem de classe média que é flagrado num assalto, num estupro ou mata alguém dirigindo embriagado, em geral, safa-se da lei, com "brechas" da própria lei e, normalmente, é diagnosticado com problemas psicológicos ou transtornos emocionais que merecem tratamento e cuidados.

Para o jovem POBRE a "melhor escolha", não é a educação que deveria ter vindo "antes" (e que não veio, e nunca virá, por falta de condições da família e descaso da sociedade e do Estado), mas a diminuição da idade para penalizá-lo como um adulto.
Negam-lhe o preparo para uma vida digna e exigem o que não quiseram lhe dar.

Mas, tudo tem um preço. O vulgo costuma dizer uma verdade maior: "O feitiço vira contra o feiticeiro"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário